Com oficinas de desenho gratuitas, live painting, caricaturas ao vivo e muito mais, Caixa Aberta Pandora 2017será neste 21 de maio em Campinas

Com oficinas de desenho gratuitas, live painting, caricaturas ao vivo e muito mais, Caixa Aberta Pandora 2017será neste 21 de maio em Campinas Quais são as possibilidades profissionais nas Artes Visuais e com trabalham os grandes profissionais da área ? Para responder estas questões que povoam a cabeça de quem sonha em seguir a carreira artística - ou melhor dizendo, para mostrar as respostas ao vivo e a cores – a Pandora Escola de arte promove no dia 21 de maio a quinta edição da Caixa Aberta, evento que reúne profissionais do mercado nacional e internacional.


“Nosso objetivo é apresentar as diversas aplicações das artes visuais no mercado profissional e, para isso, contamos com a presença dos respectivos profissionais de cada área para contar sobre experiências e trajetórias, tirar as dúvidas do público, expor, divulgar e comercializar suas produções. No evento teremos profissionais das áreas de ilustração (editorial e publicitária), HQ, arte urbana, moda, fotografia, arquitetura, pintura clássica e digital, game design, caligrafia, letteringe tatuagem”, diz Ricardo Quintana, organizador da Caixa Aberta.

A Caixa Aberta ocorrerá no dia 21 das 11 às 17 horas, na Rua Joaquim Novaes, 146 ( Cambuí, Campinas) e a entrada é gratuita. Além disso, nos dias que antecedem o evento, também há atividades gratuitas, no chamado esquenta. 

Confira a programação completa abaixo .

Atrações
• Oficinas de desenho e pintura para crianças e adultos
• Palestras com profissionais experientes no mercado nacional e internacional de artes visual
• Live Painting
• Demonstrações de técnicas e materiais artísticos
• Avaliação de Portfolio
• Sorteio de brindes
• Varal artístico de troca de desenhos
• Discotecagem ao vivo com DJ Nigabs
• Tatuagem ao vivo
• Caricatura ao vivo
• Feira de arte com vendas de trabalhos de artistas da região
• Abertura da exposição “Quando ouço, vejo” com mais de 80 trabalhos criados por alunos e professores.

Novidades:

Produção de Quadrinhos Independentes e Financiamento Coletivo e Editais. Cada vez mais cresce o mercado de HQs independentes e para trocar informações sobre os meios de publicações  bate papo com autores experientes em crowdfunding e publicações por editais.

Arteterapia  -  Outra novidade deste ano é a palestra "A Arte de se Desenvolver" – uma abordagem para o desenvolvimento pessoal, integrando no contexto psicoterapêutico mediadores artísticos.
Realizada pela artista plástica e terapeuta Raquel Ortega. 

PALESTRANTES:

Marcelo Maiolo: trabalha desde 2005 como colorista profissional, passando por editoras do Brasil, África do Sul, Estados Unidos e Europa. Atualmente é colorista das séries Batman Beyond e Justice League of America para a DC Comics, e Old Man Logan, para a Marvel Comics.

Dinei Ribeiro: iniciou sua carreira trabalhando em vários projetos para a Dynamite Entertainment. Mais recentemente, Dinei contribuiu com cores para The Rise and Fall of Axiom de Mark Waid e Ed Benes (Legendary). Seu trabalho atual inclui Superman e Hal Jordan & Green Lantern Corps (DC Comics).

Mario Cau: ilustrador e quadrinista, ganhador de diversos prêmios importantes da área, como o Jabuti, o Angelo Agostini e o HQMIX. Alguns de seus títulos mais conhecidos são: a série Pieces, a adaptação para quadrinhos de Dom Casmurro, a homenagem a Mauricio de Sousa MSP+50, a webcomic Terapia e as graphic novels Morphine e Quando a noite fecha os olhos.

Tiago OTS: grafiteiro que desenvolveu um estilo próprio nas paredes facilmente reconhecido por casar o cubismo com um mundo cheio de personagens e cores que Ots combina utilizando o seu instinto, já que o daltonismo nem sempre permite que ele reconheça as cores.

Caio Yo: artista e diretor de arte no mercado de games foi artista participou de publicações especiais da Capcom e a Cartoon Network. É presença constante também em revistas como a "Mundo Estranho", "Super Interessante", da editora Abril, GQ, das editoras Globo e a "Nintendo World". Já publicou diversos trabalhos no mercado de histórias em quadrinhos, tanto para editoras como a Ática e a Panini, como no mercado independente.

Bira Dantas: Completou três décadas de carreira e recebeu o premio Ângelo Agostini de Mestre do Quadrinho Nacional! Foi desenhista do gibi Os Trapalhões da Bloch Editores. Além de cartuns editoriais para jornais e sindicatos. Faz parte da Associação de Quadrinistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo.

***

ESQUENTA - Nas semanas que antecedem ao evento a Pandora promove um “esquenta” com atividades gratuitas todos os dias. As vagas são limitadas é preciso reservar pelo telefone 3234-4443 ou pelo e-mail atendimento@escolapandora.com.br . 

Informações complementares estão no site da escola: http://www.pandora.art.br/

De 08 a 12 de maio – AVALIAÇÃO DE PORTFÓLIO

Participantes (profissionais, amadores e entusiastas) que desejarem terão seus portfólios avaliados por artistas já consolidados no mercado das artes.

Serão avaliados portfólios tanto impressos como online, nos seguintes segmentos:

Arte digital e ilustração
Tatuagem
Ilustração e criatividade
Quadrinhos, ilustração e design de personagens
Games, ilustração e quadrinhos
Fotografia
Artes Plásticas

De 12 a 20 de maio – Semana de Master Classes

Palestras gratuitas com duas horas de duração abordando os seguintes temas:

As principais etapas na criação de personagens 3D

Foca no desenho – dicas para aprimorar o processo criativo

O pulo do gato com marcadores (COPIC)

Linguagens Visuais – o caminho para a poética

Entendendo e fazendo roteiro de humor

Pintura Digital com uso de referência

Com que roupa eu vou? Repensando a roupa dos heróis.

As atividades do evento Caixa Aberta são gratuitas, mas é preciso chegar meia hora antes do início das palestras e oficinas reservar vaga, pois são limitadas.

SERVIÇO:
Evento Caixa Aberta 2017 - V edição
Data: 21 de maio (domingo), das 10h às 17h
Endereço: Rua Joaquim Novaes, 146, Cambuí, Campinas
Telefone: 19 3234. 4443 


Assista ao Vídeo:
Com oficinas de desenho gratuitas, live painting, caricaturas ao vivo e muito mais, Caixa Aberta Pandora 2017será neste 21 de maio em Campinas

Entre em Contato com o Mundo HQ

Seu endereço de email não será divulgado, porém, deverá ser um e-mail válido para obter a resposta. Campos obrigatórios são marcados*