Hot Kenobi: um genial paparazzi das action figures no Instagram?

Hot Kenobi: um genial paparazzi das action figures no Instagram? Quem é Hot Kenobi? Ninguém sabe ao certo (e talvez nem se importe), mas o fato é que trabalho dele (?) é fantástico e tem gerado inúmeras matérias na Internet – e algumas fora dela – fazendo o número de seus seguidores aumentar dia a dia. No momento em que esta matéria é escrita, em 25 de fevereiro de 2017, o instagram do suposto fotógrafo de Osaka (https://www.instagram.com/hot.kenobi/) tem 58 mil seguidores, além de outros 12 mil no twitter em japonês (https://twitter.com/hotkenobi).


Suposto porque, apesar das mais de 816 fotografias publicadas (sempre tendo como protagonistas action figures da DC, Marvel e do universo Starwars) e das inúmeras matérias em português e inglês sobre ele, nada se encontra nestas duas línguas que possa minimamente dar dados biográficos do artista. Mas, no mundo das redes sociais, isso ficou aparentemente em segundo plano.


O que importa, e os fãs certificam isso, é a criatividade e eficiência de Kenobi para criar cenas que muitas vezes parecem reais com heróis e vilões renomados. Usando os bonequinhos (oooops, action figures) são montadas com realismo desde cenas de ação dignas de filme, como lutas e momentos históricos de heróis de um mesmo universo ou crossovers, até, digamos, cenas inusitadas como um Batman “roubando” a Arlequina de um enciumado Coringa a um gesto delicado do Capitão América protegendo o Homem de Ferro da chuva com o escudo.


Mas as fotos que fazem mesmo sucesso são as em que o artista se aproveita do tamanho dos bonecos para criar cenas surreais como Homem-Aranha e Wolverine abrindo uma garrafa de Budweiser, Capitão América e Homem de Ferro caçando um Pikachu com uma pokebola gigante, heróis amassando latas ou ainda Coringa e Arlequina torturando um Batman Lego.


A imaginação do artista não tem limites, diferentemente das de muitos sites que só reproduzem suas fotos e copiam e colam o mesmo texto, falando das “imagens lúdicas e divertidas” deste “fantástico artista japonês”. Espera-se que, em breve, alguém com acesso a Osaka e que fale japonês entreviste o autor para descobrir quem ele é, se é homem como todos supõe ou mulher (ou mais de uma pessoa, quem sabe), quanto tempo se dedica a fazer as fotos e até mesmo se Kenobi é seu verdadeiro nome ou uma homenagem a um certo mestre Jedi.



Enquanto isso não acontece, porém, o negócio é ir curtindo as fotos desse genial desconhecido...


(publicado originalmente em 25/02/2017)

Entre em Contato com o Mundo HQ

Seu endereço de email não será divulgado, porém, deverá ser um e-mail válido para obter a resposta. Campos obrigatórios são marcados*