Assassin´s Creed: dublê Damien Walters – que também fez Hell Boy, Capitão América e Skyfall - fala sobre o salto de confiança que fez no filme marcado para estrear em janeiro

Assassin´s Creed: dublê Damien Walters – que também fez Hell Boy, Capitão América e Skyfall - fala sobre o salto de confiança que fez no filme marcado para estrear em janeiro

Com estreia marcada para 12 de janeiro de 2017, a versão cinematográfica de Assassin´s Creed promete arrastar milhões de fãs - e não-fãs – do game para os cinemas de todo o mundo. O elenco do filme tem nomes como Michael Fassbender (X-Men: Apocallypse, Steve Jobs) e Jeremy Irons (Batman x Superman, Killing Frank, Eragon, Os Bórgias e tantos outros), mas o nome do responsável pela cena mais memorável da película (e com certeza mais esperada pelos gamers) não está entre a lista de atores e atrizes. Trata-se do dublê Damien Walters, que esteve no Brasil durante a ComicCon Experience 2016 em dezembro passado: coube a ele realizar o Salto de Confiança.
Para os não iniciados em Assassin´s Creed, este salto ( leap of faith, no original), é um daqueles movimentos de videogame que parecem impossíveis na vida real e que na maioria das vezes ficaria reservado para a computação gráfica. 

Considerado como uma espécie de marca dos games, trata-se de um salto no qual o personagem se joga de alturas suicidas sobre, por exemplo, uma pilha de feno dezenas de metros abaixo para escapar de seus captores. E foi exatamente isso que Demian Walters fez. 

“Foi a cena mais desafiadora do filme, uma cena grande. Começamos com alturas um pouco mais baixas e fomos sempre aumentando, cada vez mais alto , até chegar a 38, 40 metros. Foi o maior salto que dei no filme”, diz Walters. O maior pulo dele já seria um grande feito, afinal estamos falando de um dublê que trabalhou também em filmes como Hellboy II: The Golden Army, Ninja Assassino, Scott Pilgrim VS. The World, Sherlock Holmes: o jogo de Sombras, Capitão América, o primeiro Vingador, Kingsman,Kick-Ass e Skyfall


Mas o salto de confiança (que você confere no vídeo mais abaixo nesta página) foi bem mais do que algo apenas de Walters: trata-se da maior queda livre executada por um dublês e registrada em vídeo dos últimos 35 anos, segundo os registros da indústria cinematográfica. 

É claro que experiência não falta para Demian Walters, que antes de entrar no mundo de quedas profissionais era um dos quatro integrantes do time campeão mundial de Trampolim Acrobático da Inglaterra de 2003 (pra não mencionar um outro “salto de confiança”, pulando sobre um carro de corrida, que você vê em https://www.youtube.com/watch?v=EF9bbY3-lQU).

“Pra ser sincero, nunca quis ser dublê, aconteceu por acidente. Eu era ginasta e coloquei um vídeo no yotube e um dos coordenadores da equipe de dublês do Jackie Chan me ligou e disse: ‘Eu vi seu vídeo no youtube, você quer estar em um filme?’ Eu disse que claro que queria e fiz aquele filme, depois outro, e outro ,e e outro...e aqui estou hoje, dez, onze anos depois”, conta.


É possível comparar as duas carreiras? Walters acredita que sim. “Ambas são profissões muito árduas. Ser atleta é muito duro por que você tem de estar sempre em um nível muito alto e para mi m ser atleta era mais difícil por causa desse nível de competição. Mas ser dublê é mais perigoso”, pontua.

A este respeito, Walters conta que já se machucou várias vezes. “Em Assassin´s Creed mesmo, detonei meu ombro no movimento mais fácil no filme. Todo dia eram movimentos difíceis e no mais fácil me machuquei. Eu tinha que pular e cair em uma pequena quantidade de água, e quando coloquei minha mão na água ela escorregou e caí no chão, quebrando a clavícula, a espátula, tudo dentro do ombro”, diz.

Mas esse tipo de incidente faz parte da carreira e o dublê conta que não o abala. “Não desisto, me recupero muito rápido. Neste caso, por duas semanas não fiz nada e na terceira já estava bem de novo.” Apesar da careira prolífica, Walters conta não planejar muito os próximos passos, ou melhor, saltos no cinema.


“Não tenho nada definido para o futuro, todos os dias as pessoas ligam e me chamam, falam comigo e marcam algo. Enquanto estou num filme não planejo, se alguém quer que eu faça algo entra em contato e eu vou e faço. Pra mim é fácil, eu vou pra todo lugar”, diz, sorrindo.

Demian Walters finaliza convidando todos a assistirem Assassin´s Creed, em especial os gamers. “Se você um grande fã do jogo, como eu sou, então você vai gostar do filme. Vá assistir, porque tentamos fazer o filme o mais próximo possível do que é o jogo, então... bem, vá assistir Assassin´s Creed!” 

(publicada em 8 de janeiro de 2017)


Assista ao Vídeo:
Assassin´s Creed: dublê Damien Walters – que também fez Hell Boy, Capitão América e Skyfall - fala sobre o salto de confiança que fez no filme marcado para estrear em janeiro

Entre em Contato com o Mundo HQ

Seu endereço de email não será divulgado, porém, deverá ser um e-mail válido para obter a resposta. Campos obrigatórios são marcados*