O despertar da...arte: exposição reúne 42 trabalhos sobre a saga Star Wars em Campinas

O despertar da...arte: exposição reúne 42 trabalhos sobre a saga Star Wars em Campinas Desde dezembro de 2015 só se fala de Star Wars e não é à toa. Afinal, no dia 17 do mês passado chegou aos cinemas o sétimo filme da série, trazendo de volta à telona personagens clássicos como Luke Skywalker, a general (ex-princesa) Lea, Han Solo, Chewbacca, C3PO e R2D2, além de ótimos novos personagens amarrados em um roteiro digno dos três primeiros episódios originais. Sucesso de crítica e público, o novo filme bateu o recorde de maior bilheteria dos EUA em apenas 20 dias – foram US$ 761 milhões, que se somam aos 20 bilhões arrecadados por toda a saga desde os anos de 1970. Para homenagear não só o novo filme como todos os antecessores e o impacto de Guerra nas Estrelas na Cultura Pop, a Pandora Escola de Arte abre neste dia 7 de janeiro de 2016 uma exposição com 42 trabalhos tendo os filmes, personagens e o criador George Lucas como tema.


“Todo mundo conhece Star Wars e é difícil achar alguém que não tenha assistido um dos filmes ou conheça uma referência sobre ele. Convidamos 42 profissionais para que cada expressasse sua visão sobre a saga, usando a técnica que quisesse e com liberdade total de criação. O resultado ficou muito bacana e pode ser conferido tanto por fãs quanto por quem gosta de arte até o dia 25 aqui na Pandora”, diz Ricardo Quintana, um dos curadores da mostra.



Os trabalhos incluem ilustrações, caricaturas, charges e cartuns que passeiam por todos os filmes e os principais personagens. O resultado da liberdade concedida pelos organizadores pode ser visto não só na criatividade dos conteúdos, mas também nas técnicas, que variam bastante. “Temos aquarelas, pinturas digitais, colagens, um pouco de tudo. Quando o desenhista profissional produz para o mercado muitas vezes ele tem que seguir várias regras para fazer um trabalho nos moldes do que o cliente quer, atender às regras do mercado, que não necessariamente batem com a inspiração que ele tinha naquele momento. Por isso, em exposições como esta, a liberdade é total e cada um faz como gosta ou quer, foram exigidos apenas os critérios técnicos”, explica.


A exposição – que já teve um preview antes da estreia do filme – pode ser conferida até o dia 25 de janeiro, de segunda a sábado, nos horários de funcionamento da Pandora (segunda a quinta, das 9 às 21 horas; sextas das 9 à 18 horas e aos sábados, das 8h30 às 13 horas). 


A Escola de Arte fica na rua Joaquim Novaes, 146, no Centro de Campinas. E que a força esteja com você.




Assista ao Vídeo:
O despertar da...arte: exposição reúne 42 trabalhos sobre a saga Star Wars em Campinas

Entre em Contato com o Mundo HQ

Seu endereço de email não será divulgado, porém, deverá ser um e-mail válido para obter a resposta. Campos obrigatórios são marcados*