Vingadores 2: a era de Ultron chega em 2015. Mas quem diabos é Ultron?

Vingadores 2: a era de Ultron chega em 2015. Mas quem diabos é Ultron?

Um dos filmes baseados em quadrinhos mais esperados para 2015 é “Vingadores: a Era de Ultron” e desde que o trailer começou a rodar por aí (em outubro de 2014) muita gente que gosta do universo Marvel, mas não o conhece tão bem assim, se pergunta sobre o robô que é o vilão (ou herói incompreendido) desta sequência. O personagem Ultron foi criado pela dupla Roy Thomas e John Buscema na década de 1960 (estreou em Avengers #54, de julho de 1968). 


Trata-se de um super-robô criado por Henry Pym, o Homem-Formiga, feito a partir de uma variação metálica do indestrutível Adamantium (o mesmo das garras do Wolverine). Com poderes que incluem hipnotizar o Hulk e colocá-lo contra os Vingadores (o que pode ser visto no trailer, diga-se de passagem), controlar todo tipo de computador e se reconstruir (nos remotos casos de seu corpo quase indestrutível ser destruído), o robô se revolta contra o próprio criador e contra a humanidade.


Duas curiosidades interessantes sobre o personagem:


1) Ultron é o criador de dois outros personagens que nos gibis foram Vingadores: o Visão, que criou a partir de cópia do corpo do primeiro Tocha Humana; e Jocasta, uma versão fêmea de si mesmo criada especificamente para ser sua esposa;


2) Nestes anos iniciais da década de 2010 houve uma série nas HQs chamada “A Era de Ultron”, na qual o personagem, que estava exilado no espaço, volta para a Terra e começa a dominar o planeta por meio de um exército de androides poderosos. Depois de muita matança e duas viagens no tempo, Wolverine e Mulher Invisível são responsáveis pela resolução do problema e uma nova destruição do vilão que, já mencionamos? É praticamente indestrutível e se reconstrói com direito a versões melhoradas da própria armadura.




Não se sabe ainda o quanto do filme – que tem estreia marcada para 30 de abril do ano que vem – é “inspirado” na HQ que leva o mesmo nome. O que foi divulgado da sinopse até agora, contudo, mostra que há várias diferenças no roteiro do filme. Nele, Tony Stark (o alter ego do Homem de Ferro) resolve utilizar o programa de inteligência artificial Ultron como um programa de manutenção da paz em substituição à S.H.I.E.L.D. e Ultron identifica que o maior perigo ao planeta é justamente à raça humana. A partir daí, começa a exterminar “o perigo”.


Segundo os produtores, para combater Ultron os Vingadores entrarão em “alianças inesperadas” que o espectador talvez possa antecipar pelos personagens confirmados no elenco: Homem de Ferro (Robert Downey Junior), Thor (Cris Hemsworth), Mark Ruffalo (Hulk), Chris Ewans (Capitão América), Viúva Negra (Scarlet Johanson), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), James Máquina Mortífera Rhodes (Don Cheadle), Mercúrio (Aaron Taylor Johnson), Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), Visão (Paul Bettany),Maria Hill (Cobie Smulders), Nick Fury (Samuel Jackson), Loki (Tom Hiddleston), Barão Von Strucker (Thomas Kratchsmann). 


Em tempo, Ultron é interpretado por James Spader e, pra quem gosta da franquia Vingadores, há pelo menos mais dois filmes previstos para os próximos anos, Guerra Infinita partes I e II, respectivamente.  


Assista ao Vídeo:
Vingadores 2: a era de Ultron chega em 2015. Mas quem diabos é Ultron?

Entre em Contato com o Mundo HQ

Seu endereço de email não será divulgado, porém, deverá ser um e-mail válido para obter a resposta. Campos obrigatórios são marcados*