Direto do release: segunda edição da palestra Mercado de Quadrinhos acontece neste dia 15, na Ânima

Direto do release: segunda edição da palestra Mercado de Quadrinhos acontece neste dia 15, na Ânima São muitas as especulações de como entrar no mercado de quadrinho. Quem procurar? Meu trabalho é bom o suficiente? O que é preciso mostrar? 


Nesta palestra, Dinei Ribeiro (Colorista), Lillo Parra (Roteirista) e Marcelo Ferreira (Desenhista e Arte-finalista) falam de suas carreiras no mercado de quadrinhos para médias e grandes editoras, suas trajetórias, o trabalho diário, trabalho com agentes e as próprias editoras, além de muitas outras particularidades.

Além dessas informações, durante a palestra você também vai poder conferir: Lançamento da HQ “La Dansarina” (roteiro de Lillo Parra e arte de Jefferson Costa); sorteios e análise de portfólio e de roteiros dos participantes pelos palestrantes.

SERVIÇO

Palestra “Mercado de Quadrinhos” – 2ª Edição
Dia 15 de Agosto de 2015, às 14h.
Local: Ânima Academia de Arte – R. Coelho Neto, 190 - Campinas/SP, 13023-020
Valor: R$50,00 | Vagas limitadas.
Informações: 19 3342-2992 ou atendimento@anima.art.br.


OS PALESTRANTES

DINEI RIBEIRO
Dinei Ribeiro é quadrinista, especializado em design e colorização tradicional e digital.bTrabalhou nas capas das últimas edições das revistas "Red Sonja & Conan" e "John Carter", da editora americana Dynamite Entertainment. Ainda para a Dynamite, Dinei está colorizando "Vampirella" e "Besouro Verde". Além disso, Dinei lançará pelo Catarse a HQ "The Few and Cursed", junto com Felipe Cagno e Fabiano Neves, e está trabalhando numa Graphic Novel do escritor americano Mark Waid, com desenhos de Ed Benes.

Link: https://www.facebook.com/dinei.ribeiro
http://dinei.deviantart.com/

LILLO PARRA
Nascido em São Paulo em 1972. Durante vinte anos se dedicou exclusivamente às artes cênicas. Sua paixão por quadrinhos levou-o a criar o blog Gibi Rasgado, especializado em resenhas de quadrinhos. Em 2011, estreou como roteirista no volume 2 da Coleção Shakespeare em Quadrinhos ("Sonho de uma noite de verão"), da editora Nemo, trabalho pelo qual foi indicado como roteirista revelação no Troféu HQ Mix de 2012. No ano seguinte, ganhou o prêmio na categoria "adaptação para os quadrinhos" com o volume 4 da coleção ("A tempestade).
Ainda pela Editora Nemo, Lillo roteirizou os quadrinhos "Descobrindo um Novo Mundo" e "As Aventuras do Capitão Nemo: O Navio Fantasma!". Atualmente, Lillo, em parceria com o desenhista Jefferson Costa, publicou a HQ "La Dansarina", uma ficção histórica, passada durante o surto de Gripe Espanhola de 1918. O projeto foi contemplado no PROAC.

Link:
http://gibirasgado.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/hq.lilloparra

MARCELO FERREIRA
Marcelo Ferreira é artista profissional e professor de artes desde 1998. Atualmente, trabalha com as editoras Dark Horse (EUA), com o título Call of Duty Black Ops III e a IDW Publishing (EUA), onde passou por títulos como Transformers, Angry Birds, The New Adventures of the Teeenage Mutant Ninja Turtles e Black Dynamite. Até 2014 desenhou para editora Medikidz (Reino Unido). Trabalhou também com a editora Ape Entertainment (EUA), com os quadrinhos Richie Rich (Riquinho), Madagascar 3, Rise of the Guardians (A Origem dos Guardiões ), Kung Fu Panda e Fruit Ninja. Há mais de 15 anos é ilustrador para os mercados editorial e de propaganda nacionais.

Links:
https://www.facebook.com/marceloferreira.art
http://marceloferreira-art.com/

ÂNIMA ACADEMIA DE ARTE - APRESENTAÇÃO

Em Latim, anima significa “alma”, “sopro de vida”, mas também pode significar “indivíduo”. Este significado foi muito importante na escolha do nome da nossa academia de Arte, fundada por artistas que acreditam na Arte como elemento presente em todos, um poderoso instrumento de expressão para o indivíduo e que é capaz de trazer tanto realização pessoal quanto profissional.

A ÂNIMA surgiu como uma ideia para inovar o mercado de cursos de arte na região de Campinas, oferecendo vários cursos ministrados por profissionais jovens, mas que estão em atividade há vários anos. Dessa maneira é possível aliar experiência à modernidade, criando um ambiente didático produtivo, dinâmico e atual.

Fonte: Ânima Academia

Entre em Contato com o Mundo HQ

Seu endereço de email não será divulgado, porém, deverá ser um e-mail válido para obter a resposta. Campos obrigatórios são marcados*