Quadrindex: Barbarella

Quadrindex: Barbarella Criação: O francês Jean Claude Forest começou sua carreira em como ilustrador em 1950, mas foi em 1962 que o mundo ficou conhecendo Forest. Naquele ano, o quadrinista publicava pela primeira vez uma HQ de sua personagem Barbarella, uma espécie de mistura de Flash Gordon com uma ninfomaníaca. 


Lançada na revista V-Magazine, a heroína inicialmente escandalizou a França e chegou a ter sua publicidade proibida. Aos poucos, no entanto, tanto os franceses quanto o mundo se renderam aos encantos de Barbarella e ela acabou indo parar na telona. O filme Barbarella estreou em 1968, com Jane Fonda no papel principal (até hoje há muita gente que baba por ela).

Forrest morreu em 29 de dezembro de 1998, na França, aos 68 anos, mas o sucesso da personagem deve continuar ainda por muito tempo. Principalmente porque a nova geração poderá assistir ao retorno de Barbarella ao cinema. A atriz Drew Barrymore (Nunca fui beijada) tem como projeto uma nova versão do filme, baseada nas primeiras aventuras da personagem.

A julgar pelos papéis românticos e aventureiros já desempenhados por Drew, ela se dará bem no papel de aventureira espacial, mas resta saber se será ou não tão sexy quanto a Barbarella original ou mesmo quanto Jane Fonda, por quem os fãs ainda babam até hoje (já mencionamos isso?)


Enredo: Barbarella é uma viajante/aventureira espacial. Nas primeiras HQs, as aventuras se passavam no planeta Lythion, ponto de partida das aventuras contra vilões espaciais ou tentando resolver situações desesperadoras.
Invariavelmente, as aventuras envolviam situações de sexo onde a heroína, uma mulher bela e atraente, dominava seus parceiros. A personagem chegou a ter um marido e um filho, que acabaram esquecidos pelos leitores (e diversas vezes pela própria) em decorrência do grande carisma e atração da personagem como mulher liberal - e liberada. 


Personagens: Diversos personagens, heróis e vilões (como a Rainha Negra), contracenaram com Barbarella em suas histórias. Os mais marcantes, no entanto, foram uma série de robôs dos mais diversos tipos formatos e tamanhos, com os quais a personagem (claro) também manteve relações sexuais. Entre eles, um dos que se destacou foi o robô Aiktor.


Curiosidade: Duran Duran 

Talvez você saiba que Duran Duran é um grupo de rock, mas será que tem ideia de onde surgiu o nome do grupo? Na realidade, Duran Duran era o nome de um dos personagens de uma HQ de Barbarella. Os integrantes do grupo de rock, fãs declarados da insaciável personagem, escolheram o nome em homenagem à heroína.


Assista ao Vídeo:
Quadrindex: Barbarella

Entre em Contato com o Mundo HQ

Seu endereço de email não será divulgado, porém, deverá ser um e-mail válido para obter a resposta. Campos obrigatórios são marcados*