Direto do além: em maio, Penadinho abre a fila das Graphic MSP 2015

Direto do além: em maio, Penadinho abre a fila das Graphic MSP 2015 O fato de que Penadinho abriria a fila das Graphic MSP de 2015 já era conhecido dos fãs que acompanham as notícias sobre as HQs do selo lançado em 2012, por Maurício de Sousa, para abrigar as belíssimas histórias que autores convidados produzem com os personagens do criador da Turma da Mônica. As novidades, porém, chegaram em penca neste dia 8 de abril.



Nesta segunda, Sidney Gusman (coordenador e editor-mor das novelas gráficas) revelou não só imagens até então inéditas de Penadinho – Vida no Facebook como também confirmou maio como sendo o mês de lançamento e ainda revelou a linha geral do argumento da história em quadrinhos.



“Penadinho perderá o amor da sua morte. Quem vai reencarnar é... a Alminha. Uma história cheia de aventura, humor, romance e suspense”, promete Gusman, sem revelar mais detalhes sobre a HQ produzida pela dupla Paulo Crumbim e Cristina Eiko. 
Diga-se de passagem, como acontece com as demais aventuras produzidas no selo, os autores convidados tiveram liberdade total para fazerem o que quisessem com o personagem de Maurício, tanto nos desenhos quanto no argumento.


Pelas imagens, porém, fica claro que o fantasminha que surgiu nos anos de 1960 nas tiras de jornal do Cebolinha terá que lutar por Alminha com a ajuda dos tradicionais amigos do cemitério que habita nos gibis: Cranicola, Frank, Zé Vampir e Muminho (não se sabe se o Lobisomem também dará as patas, ou melhor, as caras). Contudo, Dona Morte e dona Cegonha, agente encarregada das reencarnações, também se farão presentes.


E se já tem gente (com o perdão do trocadilho) morrendo de vontade de ter o gibi em mãos, é melhor conter a ansiedade, afinal Penado é apenas um dos livros previstos para este ano. Além dele, e não necessariamente nesta ordem, virão ainda em 2015 as graphic novels do Louco (por Rogério Coelho), Turma da Mata (Artur Fujita, Roger Krux e Davi Calil) e Papa Capim (Marcela Godoy e Renato Guedes).


Completa a lista uma nova aventura da Turma da Mônica pelas mãos dos irmãos Vitor e Lu Cafaggi, autores do brilhante Mônica Laços. (veja o teaser abaixo). Enfim, no ano em que Maurício de Sousa completa oito décadas de vida, parece que não faltarão presentes nem para ele nem para os leitores. Que venham as Graphic MSP 2015! 


Em tempo: confira os títulos já lançados até agora pelo selo Graphic MSP - Astronauta Singularidade; Bidu: caminhos; Mônica Laços; Chico Bento: Pavor Espaciar; Piteco - Ingá; Astronauta Magnetar


Assista ao Vídeo:
Direto do além: em maio, Penadinho abre a fila das Graphic MSP 2015

Entre em Contato com o Mundo HQ

Seu endereço de email não será divulgado, porém, deverá ser um e-mail válido para obter a resposta. Campos obrigatórios são marcados*