Depois de virar desenho animado, Mônica Toy agora é um viciante app para smartphones e tablets

Depois de virar desenho animado, Mônica Toy agora é um viciante app para smartphones e tablets Em setembro de 2011, Maurício de Sousa levou a turma da Mônica para o mundo "Toy Art", lançando todos os principais personagens como miniaturas coloridas e estilizadas na coleção Gogo Crazy Bones (via Panini editora). Na sequência, os bonequinhos ganharam versão animada 2D e viraram hit no youtube, com mais de 15 milhões de visualizações. Mas as prateleiras e a Internet são pouco para a dona da rua versão toy: ela agora também está disponível em um gostoso –e viciante – app para smartphones e tablets (em plataformas Android e IOS).

Com visual típico dos desenhos, que incluem cenários simplificados e coloridos, Mônica Tap Toy é bastante simples. Por alguma razão não explicada (quem se importa?) os personagens precisam voar sempre em frente, desviando de obstáculos. Tocando na tela, no estilo do famoso “Flappy Bird”, o jogador não só mantém Mônica, Cebolinha, Cascão ou Magali no ar como também imprime o ritmo e velocidade que deseja. 





Para “voar”, cada personagem se utiliza de uma forma diferente: Mônica gira o coelhinho sobre a cabeça, Cebolinha usa os cinco fios de cabelo como uma hélice de helicóptero, Cascão abre e fecha seu guarda-chuva e Magali é transportada por um aviãozinho de papel (que falta faz uma melancia voadora!). Os obstáculos também trazem algumas referências específicas dependendo de quem é escolhido: desenhos da Mônica rabiscados pelo Cebolinha ou cabeças de Coelhinhos, ambos em blocos sustentados no ar por bexigas, nuvens de chuva e raios, ou ainda arvorezinhas e nuvenzinhas cor-de-rosa – realmente os desenvolvedores não estavam muito inspirados com a Magali...



Para completar, cada integrante da turminha faz sons e grunhidos diferentes enquanto voa. Existem três níveis de dificuldade e, estranhamente, o game é recomendado para usuários a partir de 14 anos, apesar de ser fácil de jogar e não ter nenhum tipo de violência. A única explicação plausível talvez seja o medo de viciar pequenos no jogo. O app Tap Toy é gratuito e pode ser baixado em https://itunes.apple.com/br/app/tap-toy/id927013807?mt=8 (IOS) ou https://play.google.com/store/apps/developer?id=Toy+Tap (Android). Vale lembrar que não é a primeira vez que a Turma da Mônica invade os dispositivos móveis: Coelhadas da Turma da Mônica e o Jogo do Cascão também estão disponíveis para download. 


Assista ao Vídeo:
Depois de virar desenho animado, Mônica Toy agora é um viciante app para smartphones e tablets

Entre em Contato com o Mundo HQ

Seu endereço de email não será divulgado, porém, deverá ser um e-mail válido para obter a resposta. Campos obrigatórios são marcados*