Um novo Mundo...HQ, em construção

Um novo Mundo...HQ, em construção Todo personagem de quadrinhos que se preza não fica morto por muito tempo. Passado o devido tempo, volta de poderes e uniforme novo (“ou é substituído por outro aspecto”, diriam os fãs de Sandman). Pois com o site MundoHQ não foi diferente. Depois de ter sido “morto” por um ataque de um vilão insano, eis que um dos sítios eletrônicos mais tradicionais das HQs do Brasil se levanta mais uma vez, com cara nova e ainda se recuperando do baque, mas de cabeça erguida e cheio de vontade.


A desventura começou em meados de setembro de 2013, quando o site foi hackeado com o uso de um desses programas robôs que identificam locais de grande visitação. Como a ferramenta de inserção era antiga, os hackers – que se utilizavam de algum nome ridículo unindo seitas radicais a alta tecnologia – não só tiraram tudo do ar como corromperam um banco de dados que reunia informações e imagens desde 1999. Sim, existia um banco de dados. Mas para evitar novas corrupções de arquivos, seria necessário reinseri-los todos mais uma vez.

E reinserir exatamente onde, se a ferramenta de inserção também havia sido destruída no ataque? Enquanto o site não voltava ao ar, o jeito foi utilizar um blog no wordpress e o facebook do MHQ. No entanto, graças à generosidade do Grupo Mais / Face Brasil, uma nova ferramenta moderna e à prova de hackers (oremos!) foi desenvolvida e aproveitamos para dar uma cara nova e mais moderna ao site. O processo demorou, mas chegou ao fim e é este site de cara nova que você, leitor, ganha a partir de agora.

Contudo, pedimos sua paciência, afinal tudo tem que ser reinserido – e atualizado, aproveitando a deixa – em paralelo às novas matérias que serão inseridas. E isso tudo, claro, é trabalho de uma pessoa só, que infelizmente não ganha para isso. Fazendo um desabafo pessoal como criador e produtor de conteúdo do MundoHQ há 15 anos, acho ridículo que supostos hackers que protestam contra o capitalismo ou seja lá qual for o “ismo” destruam anos de trabalho não-remunerado em prol da cultura e do entretenimento, a favor dos quadrinhos e da educação. Mas, afinal, se vilões fossem inteligentes, não seriam vilões, certo?

Se há males que vem para o bem, o negócio é fazer um site melhor do que ele era e pronto. Então, vamos com calma e esperamos que você goste deste novo, melhorado e em franca recuperação MundoHQ.

DJota Carvalho
Jornalista, produtor de conteúdo, criador e faxineiro do MundoHQ   

Entre em Contato com o Mundo HQ

Seu endereço de email não será divulgado, porém, deverá ser um e-mail válido para obter a resposta. Campos obrigatórios são marcados*